SMAX CA - Variação rotações em 3a

Resolução de problemas do seu Ford e alguns truques e dicas de manutenção

Moderador: Lyp

Caloiro
Registado: 10 fev 2017 22:15

SMAX CA - Variação rotações em 3a

Mensagempor PFCJ » 29 nov 2017 16:54

Boas,

Tenho uma smax 2.0 tdci Caixa Automática.

Quando vai em 3a noto que, mantendo a posição do pedal do acelerador ela tem uma variação grande de rotações, noto as rotações a subirem demasiado como se tivesse carregado na embraiagem caso ela existisse e o engrenar da outra mudança por vezes não é suave.

Alguém me pode dar uma ajuda do que será? É normal isto acontecer ou não? Ainda tenho uns meses de garantia...

Obriagdo.

Cumps

Lenda
Registado: 09 jul 2006 17:10

Re: SMAX CA - Variação rotações em 3a

Mensagempor tddif2000 » 29 nov 2017 22:27

Não sei se é o caso mas em carro manual isso é sinónimo de embraiagem a patinar ou sem força. Nos automáticos não sei se se aplica o mesmo principio mas uma revisão ao sistema ia a calhar de preferência na marca porque a própria caixa auto gera erros que podem ser vistos com a máquina.
Ford Focus SW 1.5 TDCI 120cv

Caloiro
Registado: 10 fev 2017 22:15

Re: SMAX CA - Variação rotações em 3a

Mensagempor PFCJ » 06 dez 2017 17:47

tddif2000 Escreveu:Não sei se é o caso mas em carro manual isso é sinónimo de embraiagem a patinar ou sem força. Nos automáticos não sei se se aplica o mesmo principio mas uma revisão ao sistema ia a calhar de preferência na marca porque a própria caixa auto gera erros que podem ser vistos com a máquina.

Obrigado pela resposta. Acho que vou marcar para fazerem um teste e verificar se existe algum problema.

É algo estranho que acontece, tipo ir aos soluços enquanto não embraia a 4a...

Voltar para Problemas, truques e dicas de manutenção

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 7 visitantes