Comprar uma S-max

Assuntos gerais sobre o seu Ford

Moderador: Lyp

Caloiro
Registado: 07 dez 2017 23:05

Comprar uma S-max

Mensagempor Karipau » 08 jan 2018 22:51

Boas estou em vias de comprar um S-max
titanium de 150 CV.

o meu dilema: é comprar com caixa automática ou manual.

PS- estou inclinado para automático, depois de uma experiência de cerca de 16 anos com uma galaxy
O meu medo é relatos menos bons da Powershift.
Peço por isso opiniões, principalmente de quem tenha experiência com esse tipo de transmissão.

Obrigado antecipadamente.

Caloiro
Registado: 07 dez 2017 23:05

Re: Comprar uma S-max

Mensagempor Karipau » 05 fev 2018 22:29

Agradeço ao forum, pelo não resposta!!!

Com tanta gente e ninguém, sequer teve a dignidade de dar uma opinião??

De qualquer maneira agradeço na mesma! OBRIGADO :-[ :-X :-[ :-\

Lenda
Registado: 09 jul 2006 17:10

Mensagempor tddif2000 » 05 fev 2018 22:52

Pra dizer asneiras mais vale não dizer nada.

Enviado do meu Aquaris E6 através do Tapatalk
Ford Focus SW 1.5 TDCI 120cv

Caloiro
Registado: 08 Oct 2007 17:46

Mensagempor carval2k » 02 mar 2018 21:48

Boas!

Antes de mais, deixa-me que te diga uma coisa: Caixas manuais, numa mais!
E depois, a ausência de resposta é consequência da pouca quantidade de utilizadores aqui pelo fórum.

Voltando ao assunto e como "condutor utilizador" (um conceito que nem todos poderão usar para descrever o que é ter uma S-MAX), vou já na segunda e tenho a certeza que se a Ford não estragar o avião, irei para uma terceira garantidamente.
A minha primeira comprada em 2008, uma 2.0 TDCI caixa manual (com repro na Turbotec para 170cv) fez 180mil km e neste momento já vai nos 210mil com a minha irmã... Não fossem os "plásticos" tipicos da Ford, aquela viatura ainda estaria como nova.
A minha segunda comprada em 2014, uma 2.2 TDCI caixa automática (com repro na PKE para 235cv) já vai em 75mil e de cada vez que a conduzo, sinto-me cada vez mais um piloto de avião... E por avião refiro-me a tudo, nomeadamente ao conforto (já agora eu só falo de conforto com pessoas que viagem mais de 3 horas no banco de trás).

Por isso e se ainda não comprastes, faz uns test-drives e tenho a certeza que não vais querer outra coisa...

PS: Já experimentei quase todo o tipo de carro de família MPV/SUV (não estou de falar de sedan/wagon que levam 2+2 pessoas e meia, mas sim de carros que levam 5 pessoas cada uma no seu banco... ou mais). De todos, apenas uma me faz pensar... a KIA Sorento. Todo o resto, nomeadamente deixam muito a desejar no que a conforto e sentido de utilidade diz respeito.

Voltar para Discussão geral

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 7 visitantes