[Imagens] Ford Escort

Coloca as tuas imagens e videos, sejam eles de automóveis ou não. Imagens ofensivas ou pornograficas nao autorizadas.

Fangio
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[Imagens] Ford Escort

Mensagempor yosh! » 20 jun 2009 15:30

linhagem e história

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Re: [Imagens] Ford Escort

Mensagempor Cougar » 20 set 2012 18:41

Ora agora que já temos alguma informação, vamos às fotos.

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Depois poê-se mais.
Honda Civic MA8
Honda Civic ES4 (Vendido)

Cougar
http://forum.fordpt.com/viewtopic.php?t=7428 (Vendido)
Escort
http://forum.fordpt.com/viewtopic.php?f=18&t=8943 (Vendido)

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Re: [Imagens] Ford Escort

Mensagempor ZeLeite » 20 set 2012 20:30

este ultimo é o meu sonho de classico...

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Re: [Imagens] Ford Escort

Mensagempor wilsonmelo » 21 set 2012 08:33

Bem esse ultimo :o :o :o :o
Focus 1.4L Duratec 16V PFI (90PS) - Sigma, Panther Black metalizada

http://forum.fordpt.com/viewtopic.php?p=165247#p165247

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Re: [Imagens] Ford Escort

Mensagempor freitas27 » 21 set 2012 11:59

tddif2000 Escreveu:A intenção é bom mas ler isso é um castigo...


Pois.... ;D ;D

@rbaguim.... coloca a fonte sff ;)
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Autocolantes FORDPT aqui: viewtopic.php?f=21&t=13934

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Re: [Imagens] Ford Escort

Mensagempor rbaguim » 21 set 2012 13:21

a fonte como? andava a procura de coisas po escort e deparei me com isto estava em ingles agora sinceramente nao sei onde encontrei isto
"Subviragem é quando bates com o carro de frente no muro... Sobreviragem é quando bates com o carro de traseira no muro...
Potência/cvs é a velocidade a que bates com o carro no muro... Binário é até onde consegues levar o muro contigo."

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Re: [Imagens] Ford Escort

Mensagempor rbaguim » 23 set 2012 00:13

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Ford Escort MK III 1983: primeira geração no Brasil

Muitas pessoas se lembram quando o primeiro Ford Escort chegou ao Brasil no início da década de 80 trazendo novos ares ao segmento dos carros médios pequenos que andava estagnado no Brasil desde a década de 70, quando chegaram Volkswagen Passat e Dodge Polara.

Na Europa o Ford Escort era um carro conhecido há anos porém no Brasil chegou apenas em sua terceira geração, conhecida por muitos apenas por Mark III. O modelo desembarcou no mercado europeu em 1980 com o mesmo jeitão que conheceriamos 3 anos depois.

O modelo foi muito bem recebido pela crítica especializada, ganhando o prêmio de “Carro do ano de 1981” e em sua “primeira fornada” era oferecido nas versões Hatchback (ou Notchback pela pequena porção traseira) e Wagon de 3 ou 5 portas.
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Ford Escort MK XR3 III 1981 muito parecido com o fabricado no Brasil

O modelo XR-3 europeu era muito parecido com o fabricado no Brasil, diferenciando-se basicamente por ter um motor mais moderno. O coração do Escort XR-3 era impulsionado por um moderno motor 1.6 com câmaras hemisféricas e injeção eletrônica e rendia 96cv.
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Ford Escort XR-3 MK III 1981

Este motor era conhecido internamente como CHV (não confundam com o CHT que equipava o modelo no Brasil) e sua velocidade máxima era de 180 Km/h. No Brasil sabemos que até a formação da Autolatina, tinhamos apenas um XR-3 “de mentirinha” como veremos mais a frente.
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Motor CHV Ford Escort XR-3 MK III 1981

A familia do Escort Mark III cresceu em 1982 com a chegada do Ford Orion, modelo de 3 volumes semelhante ao nosso Ford Verona. Em 1983 foi lançado o modelo conversível, idêntico ao que fazia a alegria dos playboys brasileiros durante a década de 80.
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Ford Orion 1984: Versão sedan do Escort que não foi fabricada no Brasil

O Escort durante 1 década foi o modelo mais vendido no mundo, pois contava com uma versão nos Estados Unidos que era completamente diferente da europeia e com isso eram somadas todas as unidades produzidas, algo semelhante ao que a GM faz no Brasil com o Classic e Corsa Sedan.
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Ford Escort Estate MkIII: Simpático modelo não foi fabricado no Brasil

No Brasil, a história do Escort começou em agosto de 1983 com a chegada dos modelos Standard, L e GL . O modelo podia ser encontrado em 3 ou 5 portas e tinha conceitos modernos de produção inéditos no Brasil. O modelo possuia a maior garantia contra corrosão na época, 3 anos.
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Escort Clube
Ford Escort Ghia 1983: Requinte e conforto

Ainda em 1983 o Escort receberia a versão Ghia que tinha um acabamento espetacular para época, com carpetes em alta densidade, vidros em um tom dourado, temporizador do limpador de para-brisa regulável, vidros e travas elétricas, relógio digital igual ao do Corcel II.
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Escort Clube
Interior Ford Escort Ghia 1983

O modelo ainda contava com luzes que indicavam desgaste na pastilha de freio, nível do combustível, fluído de arrefecimento e óleo do motor. Externamente o modelo contava com calotas integrais e uma profusão de frisos cromados.


Escort Clube
Ford Escort Ghia 1983: Acabamento Ford dos velhos tempos!

Ainda neste mesmo ano chega a versão XR-3 que era equipado com faróis de milha, faróis de neblina, lavador dos faróis, rodas de 14 polegadas, aerofólio traseiro e teto solar. O ar condicionado era oferecido como opcional.
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Propaganda do Ford Escort XR-3 nacional

O motor que equipava a versão brasileira era o velho motor que equipava o Corcel I desde 1968 derivado da linha Renault. Conhecido como CHT em alusão a suas câmaras de combustão retrabalhadas para um melhor desempenho e menor consumo, o motor foi uma decepção que não combinava com a modernidade do projeto.

O CHT era conhecido por ser bastante econômico e ter bastante torque em baixa rotação, o que mascarava a falta de potência. Poucas pessoas se recordam que este motor tinha uma versão 1.3. Pessoalmente eu nunca vi um Escort 1.3, se alguém tiver fotos, já sabem o que fazer.
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Motor CHT Escort XR-3: Cara de um, focinho do Corcel!

Em sua versão 1.6 entregava 73,4 cv usando o alcool como combustível ou 65,3 na versão a gasolina. A versão 1.4 tinha 63,5 cv usando alcool, e 56,8 a gasolina e era bastante econômico. Engraçado como a potência dos motores subiram, hoje temos um 1.4 com praticamente o dobro de potência.

O Escort XR-3 possuia o mesmo motor CHT, porém antigamente os fabricantes sabiam que não era aceitável carro esportivo com motor igual aos modelos padrões e a Ford “deu uma envenenada” no raquítico e idoso motor.

Com novas válvulas, comando mais bravo, dutos de admissão maiores e carburador mais adequado a sua missão de alegrar os motoristas, o CHT passava a entregar mais de 10% de potência, chegando a 82,9 cv sempre alimentado com o combustível preferido da época, o Alcool.

O desempenho era fraco (mas não muito diferente dos outros modelos da época) e o Escort XR-3 chegava a 165 km/h e ia de 0-100 em 14 segundos, números comparáveis aos carros 1.0 de hoje em dia.

O esportivo XR-3 ganhou uma companhia no catálogo em 1985 com a chegada do Escort XR-3 conversível, modelo que fez muito sucesso e marcou a volta de um modelo conversível de fábrica desde fim da produção do Karmann Guia.
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Escort XR-3 conversível: Sonho de criança!

Com um desenho sensual e provocante (parece a descrição de uma mulher fruta, mas acreditem, falo do carro!) o XR-3 despertava o desejo tanto de homens quanto de mulheres, geralmente os homens querendo comprar-lo e as mulheres querendo dar uma volta no possante!
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Escort XR-3 conversível: Elegância em todos os angulos

10 entre 10 jovens da época sonhavam em colocar um XR-3 conversível na garagem, porém era um sonho para poucos já que era o modelo mais caro a venda no mercado nacional, equivalente a mais de 100 mil reais convertendo o valor para hoje.
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Interior Escort XR-3 conversível

O desempenho do XR-3 conversível era ainda mais fraco do que seu irmão com capota de aço, mas valia a pena pela sensação de “vento na cara”. Os reforços estruturais adicionavam mais 70 kilos a seu peso.

A Ford foi rápida como nunca havia sido ao lançar o Escort Mark IV praticamente ao mesmo tempo que na Europa. Em Agosto de 1986 foi lançado o Escort modelo 1987 que é considerado apenas uma reestilização da geração anterior.
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Interior Escort XR-3: Novo design porém o mesmo motor CHT

O modelo ganhava para-choques envolventes, novos farois e lanternas, interior completamente revisto, novo capô que tinha o famoso emblema oval azul incorporado, motor com 3 cv à mais e novos amortecedores pressurizados que melhoravam o comportamento do carro.
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Fórum Nacional de Veículos Antigos
Escort L 1989 em 2009: É muito dificil encontrar um Escort tão bem conservado quanto este

Este modelo do Escort já sofreu modificações provenientes da associação entre Ford e Volkswagen conhecida como Autolatina e finalmente o Escort XR-3 ganhou um motor a altura da sua alma esportiva. O motor era o conhecido AP1800 proveniente do Gol GTS.
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Reginaldo de Campinas
Escort XR3 1988 ainda com motor CHT

O motor deixava o XR-3 com o desempenho bem melhor, com velocidade final de 180 km/h e aceleração de 0-100 em 12 segundos. O motor recebia modificações para entregar mais torque. São 16 Mkgf de torque contra 14,9 Mkgf quando o motor empregava o Gol GTS.
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Reginaldo de Campinas
Escort XR3 1.8 Conversível 1990

O cambio que equipava o modelo era importado e era proveniente do Golf alemão, trazendo engates macios e precisos a linha Escort. O modelo Ghia também passou a usar a motorização Volkswagen, trazendo potência ao confortável modelo.

Algumas modificações estéticas diferem os XR-3 1987 e 1988 que tinham motor 1.6 para os modelos 1989 que tem motor AP 1800, como rodas com desenho diferente, spoiler lateral integral que acompanhava as bordas da caixa de rodas e aerofólio com novo desenho.
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Reginaldo de Campinas
Interior de um Escort XR3 1.8 Conversível 1990

O dificil é encontrar alguma foto de um XR-3 1989 original, pois a partir de 1990 ele passou a vir com os parachoques na cor do veículo e em 1992 também os spoilers, então todos os proprietários foram pintando os seus na cor do veículo, sendo praticamente inexistente como original.

O Escort havia perdido sua carroceria de 4 portas em 1986 porém a mesma retornou em 1992 com o lançamento do modelo Guarujá. Importado da Argentina, vinha com motor AP1800 e era equipado com acessórios como aerofólio pintado na cor do veículo.
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Divulgação
Escort Guarujá – Série especial importada da Argentina, único modelo MK4 disponivel no Brasil

Em 1991 o Escort ganhou uma série especial conhecida como XR-3 Formula que contava com amortecedores com regulagem eletrônica onde deixava a suspensão mais dura ou mais com mais conforto de acordo com a velocidade.

Em 1992 o sistema passa a ser ofertado no modelo XR-3 como opcional em um pacote que acompanhava os famosos Bancos Recaro com regulagens de apoio de penas e lombar, mas o custo quase 2 mil doláres fez com que poucos recebessem este kit.

O sistema era muito bom, mas não resolvia a principal deficiência do modelo que era a falha no projeto da suspensão independente traseira onde as rodas variavam a regulagem de convergência nas acelerações e curvas, comportamente perigoso para motoristas inexperientes.
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Divulgação
Escort XR-3 1992 equipado com kit Fórmula

Em 1993 chega em janeiro o Escort Mark V, conhecido como Escort Europeu (como se todos não tivessem origem europeia…), e que trazia finalmente uma nova geração para o modelo que já carregava 10 anos nas costas.
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Divulgação
Escort L 1.6 MK5

O tempo de chegada no Brasil foi o mesmo da primeira geração, 3 anos entre lançamento na Europa e Brasil, já que o modelo foi lançado por lá em 1990. Foram 10 anos também entre o Escort MKIII e o MK V, “uma vida” se considerarmos os padrões atuais.

Os modelos em produção continuavam a ser os mesmos de sempre, L, GL, Guia e XR-3 e o Escort era um dos modelos mais modernos em produção no Brasil, na década considerada por mim a melhor para a indústria nacional.
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Divulgação
Motor 2.0i com injeção eletrônica Bosch: Mesmo motor do Gol GTI

Podiam ser encontrados com motorização 1.6 CHT, conhecida desde a fusão com a Volkswagen como AE-1600, AP 1800 e no XR-3 o famoso AP2000 proveniente do Gol GTI, que trazia finalmente a injeção eletrônica ao modelo no Brasil.
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Reginaldo de Campinas
Escort XR3 2.0i 1993 Conversível

O Cambio do modelo trazia pela primeira vez comandos por cabos ao invés de varões como nos modelos até então vendido no pais, a suspensão deixava de ser independente na traseira e passava a utilizar o mais confiável sistema de eixo de torção.
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Reginaldo de Campinas
Escort XR3 2.0i 1993 Conversível na sua melhor visão: A do motorista!

O XR-3 era um show à parte! Trazia um sistema de audio completo com equalizador gráfico e pela primeiravez em um carro nacional um amplificador que deixava o carro com um som de primeira. O modelo conversível chegou junto com os outros em uma ação nunca vista antes na indústria nacional.
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Reginaldo de Campinas
Bonito visto de qualquer angulo como a geração anterior

O Escort MKIV ainda permanecia em linha como modelo de entrada. A principio era possível comprar o modelo L e depois foi lançado o Escort Hobby que podia ser encontrado em versões 1.0 ou 1.6 litros.

A Cofap, fabricante tradicional de amortecedores disponibilizava um kit para conversão do motor AE 1000 em 1300 composto por novas bielas e pistões e sua instalação não precisava de usinagem nem adaptações maiores.
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Que Barato!
Escort Hobby 1.0: competindo com os modelos populares

Este modelo utilizava o motor 1.0 AE 1.0 desenvolvido pela Volks para equipar o Gol 1000. A Ford conseguiu mascarar a fraqueza do propulsor utilizando uma boa relação de cambio, conferindo um melhor desempenho do que o modelo Volks.

Vida nova na Argentina

Em 1996, a Ford encerra a produção do Escort no Brasil e passa a linha de produção totalmente para a Argentina para o desespero dos fãs da marca, pelo conhecido problema de qualidade que os carros provenientes daquele país naquela época, mito hoje sem fundamento.
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Best Cars
Escort GL 1.6 MK 5,5

O Escort conhecido mundialmente como Mark 5B, recebeu um facelit na dianteira (o mesmo que o modelo inglês ganhou em 1992), que consistia em uma horrível grade incorporada ao capô, lanternas fumê e uma simplificação nos modelos de impressionar qualquer gerente de redução de custos.

Os motores eram sempre de origem volkswagen, Ap 1600 ou Ap1800 e as versões se resumiam em GL e GLX. A única com motor 2.0 era a Racer, esta criada para tentar suprimir a ausência do Escort XR-3, porém sem sucesso.
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Que Barato!
Escort Racer 2.0i 1996

A Ford errou ao lançar este modelo Mark 5b no Brasil tão tardiamente em relação à Europa? Não sabemos, mas com certeza eles acertaram em oferecer o modelo Mark VI logo a partir de 1997, dois anos após o seu lançamento no mercado Europeu.
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Que Barato!
O famoso Escort “Zetec” GLX em sua versão mais completa

Conhecido popularmente como “Escort Zetec” por causa do seu motor proveniente desta familia, teve um bom desempenho de vendas inicialmente, mesmo com o seu design já considerado cansado por muitos.

Com um ótimo acerto mecânico, o motor Zetec S 1.8 16v deixava o Escort com desempenho digno de um esportivo: Velocidade máxima de 198 Km/h e 0-100 em 9.8 s e um bom comportamento dinâmico que não lembrava nem um pouco os primeiros Escorts equipados com suspensão traseira Mcpherson.
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Ford/Divulgação
Interior aconchegante do Escort GLX

Sua produção continuou na Argentina até o final de linha, porém o acabamento já não era tão ruim quanto os modelos 1996. Esta geração trouxe o modelo Wagon que nunca havia sido vendido no Brasil e transformou o Ford Verona em Escort Sedan.
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Que Barato!
Escort GLX

Finalmente a sigla RS desembarcou no Brasil com a chegada do Escort RS em 1998, mas o que seria um motivo de comemoração não se mostrou algo muito animador já que era apenas um pacote esportivo aplicado a carroceria de 2 portas do Escort em produção.
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Ford/Divulgação
Escort RS: apesar do bom desempenho, não passava de um pacote estético

Na Europa a sigla RS é utilizada pelos modelos mais potentes de cada veículo, sendo que o Escort RS foi um dos modelos mais famosos pelo seu desempenho em competições de Rally e turismo.
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Ford/Divulgação
Um motor mais apimentado e rodas maiores fizerão falta neste modelo

Em 2000 o modelo começava a ser preparado para a aposentadoria. O lançamento do Focus na Europa e a sua retirada de linha mostrava que teria fim parecido no Brasil, já que a Ford busca sempre manter uma paridade com suas plataformas globais.

Recebe o motor 1.6 Zetec Rocam (que na verdade não é um motor da familia zetec) e começa a perder itens de acabamento para simplificar o máximo o modelo. Em 2003 o modelo deixa de ser fabricado na Argentina encerrando a saga deste valente senhor.
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Ford/Divulgação
Motor 1.6 do Fiesta chega em 2000 na reta final do modelo

Criticado e amado por muitos, o Ford Escort deixou uma legião de fãs espalhados pelo Brasil assim como deixou pelo mundo. O Ford Focus, seu sucessor nunca teve sucesso parecido entre as pessoas, apesar de ser um veículo muito superior em todos os aspectos.

Se você tem um Escort bem conservado e quer que ele apareça em nosso blog nos escreva, conte a sua história que poderemos estar colocando-a no ar na seção Carro do leitor.

Fontes | Best Cars , Wikipedia, Escort Clube
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Re: [Imagens] Ford Escort

Mensagempor rbaguim » 26 Oct 2012 12:52

reparei agora que nao aparece as imagens alguem sabe porque? ao editar ta la o link direto...
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Re: [Imagens] Ford Escort

Mensagempor rbaguim » 26 Oct 2012 12:53

encontrei isto no forum aqui ao lado e decidi partilhar a maquina ;)


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Motor:
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Re: [Imagens] Ford Escort

Mensagempor adriano77 » 18 abr 2013 20:31

Aqui está mais um, este com o cunho RS.
O pequeno desportivo cá da casa :)

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Re: [Imagens] Ford Escort

Mensagempor NunoVilar » 07 mar 2017 23:10

Esse Escort Mk1 é o meu sonho!

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