ford torneo courier ecoboost

Porque o mundo automóvel não é tudo, tem aqui um lugar para tudo o resto

ford torneo courier ecoboost

Mensagempor gilbranco » 28 jul 2018 23:09

Tenho despertado algum interesse na ford torneo courier na versão 5 lugares titanium a gasolina.
Já percorri alguns stands e não é modelo que tenham em exposição, preferem expor os mais populares como o focus e fiesta e a courier normalmente têm a comercial.
Acontece que nesta fase da minha vida além de 2 filhos pequenos um ainda bébé, ainda me vejo envolvido numa loja de artigos de viagem em que semanalmente tenho que transportar muitos volumes e pouco peso, basicamente malas de viagem.
O Focus hatchback de 2001 a gasolina só leva uma mala das grandes na mala e torna-se curto e desconfortável para os miúdos porque acabo por levar coisas no meio deles porque não cabe na mala.

Opções a ponderar- focus carrinha- o meu cérebro está formatado para este modelo já alguns anos, contudo agora com os miúdos e esta necessidade de transportar volumes eu fico um bocado como o tolo no meio da ponte.
A courier no papel diz ter volume de mala na ordem dos 700 e o focus carrinha nos 470. Mas ainda não consegui ver ao vivo a carrinha courier.
O preço claro da courier deve ser bem mais aptecivel mas será que vou gostar da condução? Aparte, quando conduzo o punto cá de casa e depois volto para o focus ele da-me sempre mais gosto de conduzir.
Alguém tem feedback de uma courier a gasolina? é um tijolo e o oposto do que eu pretendo num carro, mas é de acordo com a minha carteira e necessidade de momento.
gilbranco
Fangio

Registado: 14 jul 2008 20:54

Re: ford torneo courier ecoboost

Mensagempor tddif2000 » 29 jul 2018 10:17

A mala da carrinha focus é grande e tal mas no papel a litragem não é grande coisa, a i30 sw por exemplo tem 600 litros. Na prática não sei em que é que se nota a diferença porque nunca comparei x bagagem pra meter numa e noutra mas consigo meter bagagem pra 4 e um triciclo na mala quando tenho ido para o Alentejo.

A ir para esse tipo de veículo e está visto que não compras carros com frequência e ponderas muito, até demais as características, eu ia para o modelo a seguir a Transit connect. É mais espaçosa, melhor equipada, tem mais espaço e a base não é o Fiesta.
A CAM ou a MCoutinho devem ter disso em exposição, pelo menos quando comprei está em Janeiro tinham.

Enviado do meu Aquaris E6 através do Tapatalk
Ford Focus SW 1.5 TDCI 120cv
tddif2000
Lenda

Registado: 09 jul 2006 17:10

Voltar para Conversas de café

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 2 visitantes